segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Miguel Cadilhe.
A política do três em um.
sábado, 29 de dezembro de 2007
O voto envergonhado.
É evidente que os Membros da Assembleia Municipal estão de costas voltadas para o actual executivo. Fica mesmo a sensação de que só não votam contra por disciplina de voto. É naturalmente desconfortável votar a favor de um Orçamento que de ano para ano é cada vez menor e que se sabe que não é para cumprir, já que as taxas de execução não têm ultrapassado os 50%. Nota-se, aliás, a plena desmotivação que existe, desde logo quando os seus responsáveis nem uma explicação do que pretendem fazer conseguem dar.
Uma vez mais demonstram claramente que vão continuar a apostar em medidas avulso, sem planeamento nem estratégia.
Quem o viu e quem o vê...
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Militantes socialistas de Barcouço.
Assembleia Municipal da Mealhada.
Estas discussões são públicas, no entanto é rara a participação de pessoas que não estejam directamente ligadas aós órgãos autárquicos.quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Victor Constâncio.
domingo, 23 de dezembro de 2007
Armando Vara é um dos homens do momento.
Uma vocação perdida para a filosofia (que deixou de cursar a meio) evoluiu para a mais alta gestão bancária e financeira. Sem MBA's, nem graus académicos de economia ou de gestão reconhecidos na área (ou fora dela), consegue, desde 2005, um invejável curriculum vitae na banca: depois do (inesperado) lugar de adminsitrador da Caixa Geral de Depósitos, vai desempenhar funções análogas no Millennium BCP.Ou seja, Vara conseguiu passar, assim, pela administração dos dois maiores grupos bancários nacionais, um público e outro aparentemente privado. Poucos (ou nenhuns) banqueiros há, entre nós, que tenham conseguido atingir um curriculum e uma experiência deste nível. O próximo passo?... Bem, o próximo passo de Vara, mantendo, assim e naturalmente, esta evolução, só poderá ser um: Presidente do Banco de Portugal.
Um viva ao soldado Ascensão.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Preço da Água à E.B 2,3 da Mealhada.
Reunião de Câmara.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
CCAMM apoia Denise Pieters.
Bombeiros Voluntários da Mealhada.
«Castro dice que no se aferrará al poder»

Este título do El Pais ficará certamente para a História. Ao fim de cinco décadas na chefia de Cuba Fidel declara que não se agarrará ao poder.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Nova Lei do tabaco.

sábado, 15 de dezembro de 2007
Cineteatro Avenida.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Carlos Cabral em campanha.

Referendar o novo Tratado Europeu.
JS defende referendo ao novo tratado europeu (13.12.2007 - PUBLICO.PT). A Juventude Socialista não esperou pela posição oficial do PS e anunciou hoje que é favorável à ratificação do novo tratado europeu através de referendo, por considerar que esta via "permitirá aproximar os portugueses do processo de integração europeia".
Esta acção da JS serve para preparar o terreno, caso Sócrates decida fazer o referendo, ou, por outro lado, serve para segurar o eleitorado socialista que fique descontente com a nega de Sócrates.
Pessoalmente entendo que um referendo nesta altura era uma oportunidade, e, estou absolutamente convencido que iria reforçar a nossa legitimidade como europeístas.
Devemos olhar para a Europa com ambição e não com medo. Estou finalmente de acordo com a JS.
domingo, 9 de dezembro de 2007
A frase da semana!
O autor da comparação é Júlio Costa, ex-candidato à Câmara Municipal da Mealhada pelo Partido Socialista.
In Mealhada Moderna.
Sondagem.
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
sábado, 1 de dezembro de 2007
Novo Site da Junta de Freguesia do Luso.


